quarta-feira, setembro 15, 2010

Manifestação ou baderna?

Ontem foi aprovado na Câmara de Vereadores de Florianópolis o texto para a que seja feita a licitação para o transporte coletivo.
A matéria foi votada em sessão ordinária e teve a presença de manifestantes que ao fim da decisão impediram a saída dos vereadores do prédio.
Manifestar é um direito de todo o cidadão, agora ofender, e querer quebrar as coisas, e impedir vereadores e trabalhadores de sair de dentro do seu local de trabalho é outra.
Toda manifestação faz parte da democracia do Brasil, mas ontem confesso que me senti acuado ao sair do prédio da Câmara onde eu trabalho.
Fui simplesmente ofendido e ameaçado por centenas de manifestantes e estudantes como eu. Hoje (16), na reitoria da UFSC, vai ser apresentado o documentário “Impasse” ao qual eu participei e lutei junto com os estudantes pela diminuição do preço da tarifa do transporte.
Agora uma pessoa não pode trabalhar com um vereador que se torna um vendido? Será que sou um mau caráter por prestar serviço a um político?
Agora, cuspir no rosto de um policial é se manifestar? Queimar uma réplica de um ônibus (de papelão), próximo a veículos que tem combustível colocando a vida de pessoas em risco é forma de manifestação? Trancar a rua e impedir o direito de ir e vir é do cidadão é manifestação?
Desculpa caros e nobres companheiros, mais quando se perde o foco de uma manifestação ela acaba virando uma guerra entre manifestantes e policiais. Lamentável.

Tirei essas fotos na manisfestção no mês de maio/2010

Um comentário:

Kynka disse...

Pois é querido amigo, infelizmente manifestações têm sido para muito sinônimo de rebeldia/rebelião/revolta, e é justamente por este motivo que os cidadãos acabam por não conseguir seus direitos, pela má-nifestação de alguns, se instala a desunião, o desânimo e o descaso dos cidadãos que se desgastam em ver que nada acontece mesmo, e que o lance é trabalhar duro para não falta-lhes o pouco... =/
Falta FOCO!!! ... e respeito ...