quinta-feira, novembro 04, 2010

A Invasão da TV no cotidiano atual

Por: Rodolfo Carreirão

A Televisão no Brasil tem sua pré-estréia no dia 3 de Abril de 1950 com a apresentação de Frei José Mojica, que era padre e cantor mexicano.

Desde desta época podemos notar o aumento de pessoas que se isolam para ter o simples prazer de assistir a um programa de TV.

Um exemplo clássico são as novelas, aos quais conseguem prender grande parte da população feminina na frente da telinha.

Já os homens, unem o chopinho com o futebol, deixando tudo de lado para não perder nenhum lance do seu time do coração.

Hoje, com o avanço dos canais por assinatura, todos podem ver o que realmente lhes interessa. Documentários, reportagens especiais, desenhos animados, programas de humor, culinária, reality show 24hs e até canal adulto, são proporcionados por essas empresas de TV por assinatura, que vem crescendo dia-dia.

A TV, às vezes, é mais importante que muitas outras coisas que poderiam trazer conhecimento, educação e cultura às pessoas.

Dificilmente você vê uma criança sair da frente da TV na hora do desenho para fazer a leitura de um livro ou até mesmo fazer a lição de casa.

A TV é sim de grande importância para todos os cidadãos, pois consegue mostrar tudo que passa no mundo por um simples quadrado ligado a uma tomada.

Devemos usufruir do conteúdo que a televisão proporciona. Não podemos deixar com que os besteiróis, como programas de auditórios que usam mulheres quase nuas venham alienar a nossa mente a esse a “mundo” que não irá contribuir com o nosso crescimento cultural, moral e sentimental.

Lembre-se, hoje os programas de televisão existem porque tem a sua audiência.

Nenhum comentário: